Lusaka, Zâmbia - 13 de Março de 2024-O Presidente da Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola (CDOA) participa no Workshop de Validação do Relatório do Estudo do Tempo de Desalfandegamento Regional no Corredor Norte-Sul da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC),que acontece neste momento em Lusaka, Zâmbia, de 13 a 15 de Março de 2024.
Este evento, de relevância internacional, reúne líderes e especialistas do sector para analisar e validar os resultados cruciais do estudo sobre os tempos necessários para o desalfandegamento ao longo do Corredor Norte-Sul da SADC.
A CDOA, como membro activo do Comitê Nacional de Facilitação do Comércio (CNFC), participou no processo estudo do Estudo do tempo de desembaraço das mercadorias em Angola. Sob a liderança do Presidente José Manuel Pacheco, a CDOA tem trabalhado estreitamente com o Estado angolano para promover a eficiência e a transparência nos procedimentos aduaneiros em Angola e em toda a região da SADC.
Durante o workshop, os participantes terão a oportunidade de revisar minuciosamente os dados colectados, garantindo a integridade e a confiabilidade das conclusões obtidas. Além disso, serão discutidas estratégias e melhores práticas para optimizar os procedimentos de desalfandegamento, visando facilitar o comércio regional e promover o crescimento econômico sustentável na região.
A CDOA reitera seu compromisso inabalável em colaborar com autoridades governamentais, instituições regionais e outros stakeholders para superar os desafios relacionados ao comércio transfronteiriço e promover um ambiente de negócios favorável em Angola e na SADC como um todo.
Para mais informações sobre a participação da CDOA neste evento ou sobre as actividades da Câmara, favor contatar:
Gabinete de Comunicação Institucional, Marketing e Eventos
Email: gcime@cdoangola.co.ao
Telefone: (+244) 222 393 757/925 826 572
Sobre a CDOA:
A Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola(CDOA), é uma entidade que congrega e representa os Despachantes Oficiais em AAngola.
Destarte, a sua missão é promover e defender os interesses da classe, facilitar o comércio internacional e garantir a conformidade com as normas e regulamentos aduaneiros do país.
A CDOA desempenha um papel fundamental na garantia da eficiência e eficácia dos processos de despacho aduaneiro, contribuindo assim para o desenvolvimento e crescimento do comércio Internacional em Angola.