Loading...
Avenida Lenine nº 117A - 117B, Maianga, Luanda - Angola
geral@cdoangola.org
(+244) 222 393 757 / 925 826 572
Categoria: Nenhuma categoria Comentários: 0 Visitas: 0
23/06/2023

No âmbito do programa de combate a corrupção levado a cabo pelo executivo angolano, o Procurador Geral da Republica, Hélder Fernando Pitta Gróz,  reuniu-se hoje com o Presidente da Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola, José Manuel Pacheco, com o intuito de estreitar as relações entres ambas as instituições.





Durante a reunião, o Procurador Geral da República, Hélder Fernando Pitta Gróz, manifestou o interesse da sua  instituição em trabalhar em estreita colaboração com a Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola, como um órgão fulcral no combate à corrupção. Reconhecendo o papel vital dos Despachantes Oficiais de Angola no comércio internacional, o Procurador enfatizou a importância de garantir a integridade, a transparência e o cumprimento rigoroso das leis no sector do comércio internacional.





A parceria entre a Procuradoria Geral da República e a Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola visa fortalecer os mecanismos de prevenção, detenção e investigação de práticas corruptas no contexto das operações de importação e exportação. Ambas as instituições se comprometeram a promover a troca de informações, a capacitação dos profissionais envolvidos e o desenvolvimento de estratégias conjuntas para combater eficazmente a corrupção nesse setor vital da economia angolana.





O Presidente da CDOA, José Manuel Pacheco, expressou o apoio total da instituição a essa iniciativa, destacando o compromisso dos Despachantes Oficiais de Angola em agir de acordo com os mais altos padrões éticos e legais. José Manuel Pacheco ressaltou a importância de uma parceria colaborativa entre a CDOA e a Procuradoria Geral da República, reconhecendo que o compliance desempenha um papel crucial na garantia da eficácia e da justiça nas práticas comerciais internacionais.





A Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola reafirma seu comprometimento em promover uma cultura de compliance, capacitando seus membros, realizando auditorias internas e monitorando o cumprimento das normas.


0 Comentários

Nenhum comentário



Pesquisar

Como podemos ajudar?

Nossos padrões de atendimento ao cliente fornecem informações sobre como trataremos sua consulta. Também há informações de elogios e reclamações para ajudá-lo quando você enviar comentários para nós. Contacte-nos

Copyright © 2024 CDOA. Todos direitos reservados.