Luanda, 15 de Janeiro de 2024– Num esforço para assegurar a integridade e eficácia no exercício das actividades , a Direcção da Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola (CDOA) organizou hoje uma reunião informativa para os Despachantes oficiais que recentemente assumiram suas funções. O evento ocorreu no Anfiteatro da sede da CDOA em Luanda e também foi disponibilizado de forma remota,via ZOOM, para as Delegações.
Este encontro visou proporcionar notas de esclarecimentos detalhados sobre as responsabilidades e práticas recomendadas para o exercício da profissão.
Durante a reunião, foram abordados temas essenciais como ética e deontologia profissional, novos procedimentos administrativos, a higienização das senhas e a uniformização das cédulas. Esses tópicos são primordiais para garantir que os novos membros estejam totalmente preparados para enfrentar os desafios da profissão com competência e e zelo.
A reunião destacou a importância de manter práticas que dignifiquem a classe dos Despachantes Oficiais, evitando desta forma, condutas que possam prejudicar os interesses do Estado, dos Agentes Económicos e da própria classe.
O presidente da CDOA sublinhou a relevância do desenvolvimento profissional contínuo e da coesão entre os membros da classe, considerando esses elementos como fundamentais para alcançar o sucesso tanto a nível individual como colectivo na profissão. Neste contexto, encorajou activamente os novos Despachantes Oficiais a participarem de forma activa na vida profissional, incentivando-os a contribuir com ideias inovadoras que possam enriquecer tanto a instituição como a própria profissão.
Este encontro é parte dos esforços contínuos da CDOA para assegurar que os Despachantes Oficiais em Angola estejam bem equipados para desempenhar suas funções de acordo com os mais altos padrões éticos e profissionais.
A CDOA agradece a participação activa dos seus membros e reafirma o compromisso de realizar futuros encontros informativos para promover o desenvolvimento contínuo da classe.